Bicarbonato de Sódio e Fermento em Pó, Dois pozinhos brancos Que Fazem QUALQUÉR massa Crescer e fofinha Ficar Como mágica. MESMO ASSIM, UM NÃO PODE Ser USADO Como substituto do Outro. Mas espera. Qual E, exatamente, a Diferença Entre Os Dois?
QUANDO Entra em Contato com o calor, o bicarbonato de sódio libera dióxido de carbono, o CO2 (calma, Não Precisa ENTRAR em Desespero!). Esse GÁS E que vai Fazer Seu bolo, Biscoitos e Outras massas crescerem. Acontece Que o bicarbonato de sódio também Produz carbonato de sódio, um gás que Deixa OS Alimentos com gostinho Meio metalizado. Por sorte, ESSE gosto PODE Ser anulado se Rápido rápido você USAR Algum INGREDIENTE ácido na Receita, Como limão, iogurte, o leitelho ... Até cacau em po 100% resolver o problema.
O fermento em po nada Mais que e Fazer Uma Mistura fazer bicarbonato de sódio com amido e Uma parte ácida. E Como ESSE PRODUTO TEM Já Uma Quantidade ácida necessaria Paragrafo Agir na Receita, EUA-se Algum INGREDIENTE alcalino, Como o leite, Paragrafo compor Uma delícia que preparar Rápido Voce vai.
Um dos principais Diferença Entre Os Dois E No Tempo de Reação. QUANDO o bicarbonato de sódio Entra em Contato com Uma massa Umida, o dióxido de carbono liberado E MESMO Quase Nenhum instante, portanto Voce vai PRODUTO USAR esse look na PREPARACAO de cookies, Prontos que ficam rapidinho.
Já o fermento em Pó demora Um pouco Mais Paragrafo Começar hum REAGIR. Como ELE E UMA Mistura de bicarbonato de sódio com OS Outros sais (monoidrato de fosfato monocálcico, diitrato de fosfato dicálcico, sulfato de Alumínio e Sódio), Uma massa sofre Duas ETAPAS de Reação: a Primeira, Responsável Pela parte de bicarbonato de Sódio, ea Segunda, Pelos Outros sais que o compõem, A Partir de 50/60 ° C. E POR ISSO ELE E que USADO Paragrafo preparações Mais demoradas, Como bolos.
bicarbonato e fermento2Foto: Alegria da Baker
fonte= http://www.icouldkillfordessert.com.br/segredos-e-dicas-sobre-produtos/diferencas-entre-bicarbonato-de-sodio-e-fermento-em-po/