Mini Torta Moranguinho by Eugeniekitchen

Mini Moranguinho
Esta é uma combinação perfeita de biscoito britânico, chantilly e morangos frescos. E não se esqueça o ligeiro aroma de baunilha nesta bela sobremesa de verão. É linda, rápida e fácil. 
Rende  8-9 shortcakes             
Ingredientes
Vídeo da receita
§  Leite 120ml (1/2 xícara)
§  1 ovo
§  3 xícaras de farinha de trigo (375g)
§  3 colheres de chá de fermento em pó
§  ½ xícara de açúcar granulado (100g)
§  ¼ colher de chá de sal
§  ½ xícara de manteiga sem sal, fria, em cubos (113g)
§  Ovo batido adicional para pincelar
Para cobertura:
§  ½ morangos libra (225g)
§  2 colheres de açúcar granulado
§  algumas gotas de extrato de baunilha
§  Chantilly
Instruções
Primeiro, lave ½ quilo de morangos,  e  fatie. Em seguida, transfira os morangos para uma tigela e adicione 2 colheres de sopa de açúcar granulado. Misture e reserve.
Em uma tigela grande adicione 1 ovo e ½ xícara de leite e bata para combinar.E deixe descansar em temperatura ambiente.
Em um processador de alimentos, adicione 3 xícaras de farinha de trigo, 3 colheres de chá de fermento em pó, ½ xícara de açúcar granulado, ¼ colher de chá de sal e ½ xícara de manteiga sem sal fria. E pulse até consistência de areia fina.
Agora adicione a mistura seca na mistura úmida até ficar um pouco umedecida. Em seguida, transfira a massa sobre uma superfície de trabalho levemente enfarinhada e amasse um pouco. Ela deve ficar com cerca de 1 polegada de espessura(2,5cm). Use um cortador de massa redonda para cortar pequenos discos e  coloque em uma assadeira antiaderente ou forrada com  papel manteiga. Finalmente pincele com ovo levemente batido no topo.
Asse em forno a 200 graus C por cerca de 13 minutos, ou até dourar. Em seguida, deixe esfriar sobre uma grelha por 5 minutos.
Para construir uma tarte de morangos, Em primeiro lugar, corte na pela metade a pequena torta horizontalmente. Separe a água dos morango e  adicione algumas gotas de extrato de baunilha puro e misture. Em seguida, pincele com esta calda a parte inferior do biscoito .Arranje os morangos na tarte e  cubra com chantilly  . Então feche com a parte superior  do biscoito.Finalmente faça  uma pequena coroa,  um chantilly e colocque um pequeno pedaço de morango por cima. 

Quando testar vou usar creme confeiteiro para rechear junto com morangos...